quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Receita de Espaguete de Abobrinha!!!


Um Alô para a galera que gosta de comer bem e gostoso! 

Essa é a tipica comida magra que tem cara de gorda! Rsrs



Peça que corta no formato Epaguete
Já cortado

















Simplérrima e muito rápida e vcs não vão acreditar no resultado quando fizerem...

Sim, isso mesmo! E não me olhem de cara feia dizendo que não gostam de legumes, pois essa receita vai mudar sua opinião sim senhor! Ah... e podem fazer p seus filhotes pq eles não vão reconhecer o legume... pode crer!
Eu mesma, qdo vi a receita de uma amiga querida no Face Karla Penedo, pensei: bom, deve ser gostoso, mas com gosto de abobrinha e ainda bem que gosto... Mas errei feio... Não tem o gosto, parece realmente que vc tá comendo uma massa...
Logo depois que vi a receita da amiga Karlinha, eu vi um post de uma Nutri que sigo Dr Christina Helal que falava assim: Pra que massa? Se o gostoso é o molho!
Comecei minha saga para procurar a peça que faz a abobrinha virar espaguete... fui a várias lojas e nada até que encontrei... Fiz a primeira vez com molho bechamel e ontem fiz a bolonhesa...
Para quem não encontrar a peça, já vi receitas que cortam bem fininho e tb pessoas que me disseram que fazem no ralador... Então não deixem de fazer viu... Mas de fato a peça é importante, pois ela realmente da a característica de espaguete... e assim dá até pra enrolar no garfo!!!

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x 

Vamos lá!
Simples assim:

1 abobrinha para cada porção (pessoa que vc vai servir)
Lembre-se de comprar abobrinhas finas para caber na peça!
Lave bem e não precisa tirar a casca.
A peça é como um funil com 2 lados, um mais fino e outro mais grosso, ai vc usa o que achar melhor... Eu gosto do mais fino!
Vai enroscando a abobrinha e ela vai ficar como na foto.
Depois refogue com alho (eu frito o alho na água primeiro, pois não uso óleo), mas vc pode usar o óleo de coco também. Eu ponho ½ copo de água qdo to refogando, pq parece que não mais ela não desmancha. Para quem gosta de massa mais “ao dente” não é necessário.

Prontooooooo!!! É so isso!
Agora é so misturar ou por o molho por cima!

Dica: Sirva empratado e aproveite pra por uma folhinha de enfeite!
Eu, como tenho hortinha em casa, sempre tenho umas pontinhas de manjericão...
Nós primeiramente comemos com os olhos! Servir no prato revela um cuidado gostoso pra quem vc fez a comida e vai partilhar desse momento com vc! Sirva com amor que fica mais gostoso!  

Por fim... se gostaram da receita deem um like e quando fizerem comentem que eu vou ficar mega feliz! Tb está disponível em minha Fan Page...



Bjokas da Dani Baihense




13 comentários:

  1. Figurinha Magnífica, adoro os seus posts.

    ResponderExcluir
  2. aiiiiii, que delicia , adoro testar novas receitas e com você dani estou tendo muitas experiencias novas , sou cozinheira de primeira viajem e adoro seus posts pois assim consigo fazer deliciosos pratos :) , que venham mais post assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ray! Que ótimo saber que vc tá se amarrando... bom saber que tá testando ai... o maridão agradece né! Bjkas e muito obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
    2. Ei Ray! Que ótimo saber que vc tá se amarrando... bom saber que tá testando ai... o maridão agradece né! Bjkas e muito obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
  3. Lindo prato,eu gosto,sou apaixonada hein abobrinha verde abóbora madura Parabéns gata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ritinha... eu também amo demais... é leve e saborosa!

      Excluir
  4. Onde posso encontrar essa peça "tipo funil"??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angel, boa noite! Olha, depois de tanto procurar eu encontrei aqui em Vila Velha na loja Cozinha & Cia, próximo a padaria Jodima, no Centro.

      Excluir
    2. Ei Angel, boa noite! Olha, depois de tanto procurar eu encontrei aqui em Vila Velha na loja Cozinha & Cia, próximo a padaria Jodima, no Centro.

      Excluir