domingo, 30 de outubro de 2016

De Papo na Mansão Dani Baihense e Flavia Veiga

“De Papo na Mansão”

Dani Baihense conversa com Flávia Veiga.
Tema: Marketing para o Bem




     Olá meus queridos, venho hoje aqui, compartilhar com vocês um grande presente que recebi. A visita da Flávia Veiga, Palestrante, Publicitária e Presidente da Criativa Propaganda, que me deu um aconchego de bem querer e de profissionalização ao nosso bem, de todos e de nossos trabalhos. O texto ficou bem longo, mas fale a pena se degustar dessa informação.

     De 10 anos p cá, ela vem enxergando sua profissão de uma forma muito diferente,  e tudo começou quando assistiu a uma palestra do Al Gore um ex vice presidente americano, onde ele dizia que os publicitários deveriam através do seu trabalho ajudar a construir um mundo melhor. Daí iniciou um processo de mudança interna não somente profissional como pessoal, dedicou-se ao estudo do lado espiritual e viu que um dos pontos que lhe trazia felicidade era o dar-se, viu que as Campanhas publicitárias poderiam ir além do comercial, trazendo benefícios ao ser.
Nesses tempos de busca de significado eis que acontece uma tragédia com ela e com sua família que moravam no Grand Parc Residencial Resort em Vitória, ES, ela nos conta que a difícil experiência Foi altamente transformadora, e no momento que se viu sem nada, entendeu que a vida não tem nada a ver com bens materiais e que sem dúvidas o que restou, a sua família era o bem mais importante de todos em sua vida.
     Que a nossa casa não está em um lugar físico e sim dentro dos nossos corações.
     Que nessa vida tudo é impermanente
     E que teve verdadeiramente aprender o desapego. Flávia, fala que muitas pessoas por medo de perder as pessoas deixam de buscar seus sonhos.
     Para que isso não aconteça, devemos reconstruir o significado do sucesso é uma questão que devemos nos ater, o que se faz como vida e o que se faz como trabalho precisa ter significado e é isso que ela busca mostrar em suas palestras, que o Marketing precisa ir além da transação compra e venda encontrando alguma forma de trazer valor a vida das pessoas.
     Contextualizando esse assunto ela nos fala da sua experiência adquirida ao assistir a uma Palestra no Festival Internacional de Criatividade de Cannes ou Cannes Lions, em 2016, na França, do Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon, onde o mesmo pediu para todos os profissionais que estavam ali para que “Fizessem parte de algo maior”, e isso confirmou o que  vem sentindo: que as pessoas e as empresas precisam realmente fazer diferença na vida das pessoas.
     Afirma, que isso além de trazer benefícios ao humano, também traz mais resultados para os negócios, porque as pessoas querem se relacionar com outras que queiram dar muito mais do que pedir algo em troca. A lei universal do equilíbrio entre o dar e receber. A corrente do bem, o mundo não e redondo à toa... você joga uma sementinha aqui e ela retorna a você, mas é  importante é sabermos que nem sempre ela retorna da mesma pessoa.
     Então, quando uma empresa consegue ir  além do lucro, desenvolvendo um propósito ou seja, uma razão de existir, a empresa é comprada pelas pessoas, elas tem vontade de estarem de alguma forma ligadas, conectadas, interagindo, comprando ou trabalhando nelas.
     Ela exemplifica para nós falando  de uma marca de sapatos americana chamada Toms Shoes, que tem um modelo de negócio doar para cada sapato vendido, um para crianças da África, hoje já doaram mais de 50 milhões isso nos leva a Crer que essa empresa é uma empresa de sucesso, e ainda mais, que eles tem mais do que clientes... tem seguidores orgulhosos de usar essa marca. Assim estabelece o modelo ganha-ganha. Que vai além da transação e sim é essa relação que ela desperta a nós refletirmos sobre qualquer relação, pessoal e de negócios, pequenas e grandes empresas, essa relação de troca é a razão da nossa existência ou do nosso significado.
     E é isso que ela faz em seu trabalho: ajudar as empresas a construírem marcas fortes, pois essas marcas fortes vão ajudar a construir um mundo melhor. Não tão somente com grandes ações, mas também com pequenas ações, sendo atendendo um cliente com todo carinho ou desenvolvendo ou comercializando um produto que traz benefícios.
     E esse é o caminho que as empresas que querem ser sucesso devem trilhar.
Flávia destaca que costuma falar de 3 motivos para que se faça o Marketing para o bem:
     O primeiro deles é o Econômico, pois se se gerar valor às pessoas, elas vão querer comprar mais, principalmente a nova geração, os “millennials” que é uma geração que busca se relacionar por significado e ir além. Consequentemente se tem mais lucro, e de acordo com pesquisas esse retorno está em média 30% a mais, e isso e sustentabilidade.
     O segundo é o Psicológico: Fazer-te mais feliz. Conta que foi realizada uma pesquisa onde a questão; quais eram os fatores que mais geram felicidade, como resultados obtiveram que um dos motivos é fazer o bem ao próximo.
     Com muita tranquilidade e equilíbrio ela sobressalta: Isso é uma felicidade duradoura e genuína, diferente de adquirir somente um novo bem.
    O terceiro é da linha da Espiritualidade, que reflete sobre o equilíbrio de dar e receber.                          Quanto mais você faz pelo outro, mais recebe.
     O momento que estávamos vivendo agora é o melhor momento para se fazer marketing, pois os impactos podem ser muito maiores, tanto como pessoas físicas como jurídicas. Claro que a nossa responsabilidade aumenta.
     Mas dessa forma temos como deixar um legado. Ajudando a construir uma vida melhor para nós, para nossa família, e porque não... Um Mundo Melhor!

     Ao final, tem-se um negócio que vai bem, uma vida mais alegre, mais feliz, mais realizada, com mais significado, atraindo ao seu redor uma energia positiva.
     Dessa forma, todos nós, temos motivos para sermos assim.
     E só começar!


Contatos da Flávia Veiga:
Fan Page: Criativa Propaganda

Obrigada Flavia pelo presente!
Espero que tenham gostado!

E para que eu continue motivada, a continuar com o meu trabalho, conto com o Like de vcs e com suas Inscrições nos Canais:
- Fan Page, Instagram, Snapchat, Google +, Twitter, Pinterest, Foursquae, Vkontakte: Dani Baihense
- Likedlin, Periscope e Trover: Daniela Baihense
- Tumblr: maiscaneladoquecravo – Ho’oponopono

Muito obrigada e Abraços da Dani Baihense

Nenhum comentário:

Postar um comentário