quinta-feira, 27 de outubro de 2016

De Papo na Mansão - Suzy Santos - Life Coaching



“De Papo na Mansão”


Dani Baihense conversa com Suzi Santos, Psicóloga, Coach e Diretora da Persona

Tema: “Life Coaching” – O Coaching da Vida


Aprendemos nesse Bate Papo com a Suzi Santos que O “Life Coaching” é um método que proporciona à pessoa o alcance da sua realização e felicidade.
Ele ajuda a organizar e encontrar a harmonia e o equilíbrio a fim de entrar no estado “flow” que é o estado máximo da realização, como fala a psicologia positiva.
De forma a avaliar e refletir sistemicamente todos os aspectos da vida, ajustando-os a fim do alcance da autorrealização.
Arrumando as gavetas da vida, reavaliando valores e crenças e tirando o que precisa ser jogado fora, e o modo de sentir e pensar sobre isso, como, o que está prejudicando o alcance dessa felicidade plena e sucesso, proporcionando o autoconhecimento para que se tenha o máximo de desempenho em todos os aspectos, olhando para si próprio e não para o outro.
Usam-se ferramentas e instrumentos da psicologia, dependendo da demanda de cada "coachee" e não é uma terapia, pois se trabalha o que vai te levar a atingir o degrau máximo da pirâmide que é a autorrealização.

Otimismo, determinação, capacidade de se adaptar, resiliência, lidar com as frustrações que te constroem uma pessoa mais forte.
Descobre-se o que te desestabiliza e através do autoconhecimento e então você vai aprender a lidar com as dificuldades do dia a dia proporcionando qualidade de vida, através da forma de ver no processo da vida uma oportunidade de crescer, de se tornar uma pessoa melhor a cada dia, nas relações e no engajamento da vida profissional, aproveitando tudo o que se aprende, estuda se especialista.

Ótimo seria se todas as organizações trabalhassem o “life coanching” para como, por exemplo, remanejamento de função, trabalhando quais são as dificuldades e pressões que ela pode vivenciar e como ela está preparada p isso.
Ser feliz e primeiramente estar bem consigo para dai estar bem com os outros, amar e acreditar o que se faz, trabalhar o despertar, definir objetivos e traçar planos e se conhecer e identificar o que ela tem de melhor. Mas para isso a pessoa primeiramente precisa acreditar em todo o processo! E acreditar nas suas potencialidades.

Afinal: “O que é o de pior se eu tenho o de melhor!”
                                                         Suzi Santos

Espero que tenham gostado!

Contato da Suzi Santos:
Fan Page: Persona CDH
Telefone: 27 3323-1466


E para que eu continue me motivando cada vez mais, conto com o Like de vcs e com as Inscrições nos Canais:
- Blog Dani Baihense: danibaihense.blogspot.com.br
- Fan Page: Dani Baihense
- Instagram: DaniBaihense
- Snapchat: Dani Baihense

Abraços focados da Dani Baihense


Nenhum comentário:

Postar um comentário