quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Moda 2016/2017

Cabelos Coloridos!!!


Olá mulherada antenada!


Os cabelos coloridos estão fazendo as cabeças das mulheres!
Eles ganharam espaço nas passarelas e estão abrindo espaço a cada dia nas ruas e nas das audaciosas e inovadoras que desejam algo fora do comum ficando belíssimas!
Foi-se o tempo que cabelos coloridos eram privilégio apenas das adolescentes... Atualmente, mulheres de várias idades têm aderido a essa tendência e ganhando espaço no seu mundo. São mulheres que acompanham a moda, mas que principalmente se aproveitam dela do que há de bonito. Várias celebridades e fashionistas aderiram à moda dos fios de cores inusitadas
Eu sou dessas e há tempos tinha o desejo de aderir, daí resolvi mudar e estou completamente apaixonada! Dessa vez foi o roxo, mas já estou planejando as novas cores e podem esperar que compartilharei com vcs!
Optei por uma cor somente, porem está fazendo muito sucesso as cores em degradê ou o “Tie Dye”, que consiste em usar duas ou mais cores que se mesclam de forma suave. O processo é semelhante ao da estamparia, na qual as cores se misturam e resultam em um efeito psicodélico e levemente desbotado, ou seja, se uma cor não é suficiente, porque não misturar? Use e abuse das “Tinturas Fantasia”.
Independente da tonalidade base do cabelo, o Tie Dye, pode ser feito com qualquer cor, basta saber fazer a combinação adequada ao tom de pele. Em cabelos claros, a técnica irá pedir pouca ou nenhuma descoloração, contudo as morenas deverão descolorir os fios e isso pode resultar em alguns danos à fibra.



Famosas que apostam na idéia
Quando se trata de cabelos coloridos, ninguém melhor que Katy Perry para servir de exemplo. A cantora já investiu em quase todas as "cores fantasia" e, na linha do tie dye, usou as madeixas em corte chanel, misturando mechas rosas ao loiro platinado com aparência desbotada. Conhecida por seus cabelos lilás, Kelly Osbourne há três anos sustenta longos fios coloridos em uma mistura de cinza e lavanda. Recentemente a apresentadora mudou o visual e apostou em cores mais jovens, mesclando azul claro e lilás, e uma franja reta e volumosa. Mais ousada e com estilo descolado, Avril Lavigne preferiu nuances em verde e rosa nos cabelos loiros e lisos. Sempre polêmica, a excêntrica Lady Gaga já adotou o estilo algumas vezes, experimentando diversas combinações de cores: loiro com amarelo vibrante; com mechas rosas; além do trio verde, azul e branco. Chloe Norgaand, modelo americana que ganhou o apelido de 'cabelos arco-íris' por desfilar madeixas em diferentes tons a cada aparição. Em variações de rosa com amarelo e turquesa, tons de azul com mechas roxas e degradê de verde e amarelo, as combinações de "cores fantasia" fizeram Chloe se destacar nas passarelas e ganhar espaço no mundo da moda. As combinações usadas em seu cabelo aparentemente parecem impossíveis e contrastantes demais, mas a modelo já afirmou que usa várias cores ao mesmo tempo por pura indecisão.

Vejam algumas ideias de combinação de cores:
- Amarelo claro, verde água e azul claro: ótima escolha para mulheres que tem a pele bem clara.
- Lilás, azul escuro e rosa-choque: uma boa pedida para quem tem traços marcantes e sobrancelhas imponentes.
- Preto, lilás e rosa: combina com praticamente todas as mulheres.

Misturar diferentes tonalidades de uma mesma cor também é uma tendência para quem gosta de inovar no visual. Essa técnica cria um degradê nos fios e deixa as madeixas com uma aparência totalmente diferente.

Vejam algumas ideias de degradê:
- Azul médio no topo, verde petróleo no centro e verde água nas pontas.
- Roxo no topo, lilás no centro e rosa nas pontas.
- Vermelho no topo, laranja no centro e amarelo alaranjado nas pontas.

O procedimento pode ser realizado em casa, já existem várias lojas que vendem os produtos diretos para o consumidor, mas lembre-se: não deixa de ser um processo químico e por isso os cuidados após devem ser dobrados!

Bjo Grandão no Coração

Dani Baihense



2 comentários: