“De Papo na Mansão”
Dani Baihense conversa com a Dra. Raysa Geaquinto.
Tema: Direito do Consumidor
Olá Pessoas que gostam de se
informar!
Tive o privilégio de receber
minha amiga Raysa para conversarmos sobre um assunto que tanto nos é importante
pois o vivenciamos a todo momento em nossas vidas.
Ela nos presenteou com uma
grande fonte de informação.
Raysa Geaquinto, advogada,
inscrita na OAB/ES sob o nº 23.055, nos fala um pouco sobre Direito do
Consumidor, principalmente sobre a faculdade e não obrigatoriedade da loja
trocar um produto sem defeito.
Que há responsabilidade de toda a cadeia produtiva, tais como vendedor e fabricante, e não apenas de quem vende ou de quem fabrica.
Sobre a necessidade de treinamento dos funcionários, sobre direitos e deveres dos consumidores.
Sobre a necessidade da empresa formalizar e expressar tudo no papel, pois existe a inversão do ônus da prova, e a empresa deve provar seu lado, ou seja, que o consumidor está errado.
Conversamos também sobre as cobranças e ligações excessivas de algumas empresas, que ultrapassam o bom senso.
Raysa nos falou também sobre a campanha da OAB: “Mero Aborrecimento tem Valor”, pois muitos juízes não estão condenando empresas sob a alegação que não houve dano moral, apenas mero aborrecimento.
Nos explicou a necessidade de contratar um profissional com boas referências, pesquisar sobre ele, para não ser engano.
Lembrando que advogado não pode prometer sucesso na demanda.
Que há responsabilidade de toda a cadeia produtiva, tais como vendedor e fabricante, e não apenas de quem vende ou de quem fabrica.
Sobre a necessidade de treinamento dos funcionários, sobre direitos e deveres dos consumidores.
Sobre a necessidade da empresa formalizar e expressar tudo no papel, pois existe a inversão do ônus da prova, e a empresa deve provar seu lado, ou seja, que o consumidor está errado.
Conversamos também sobre as cobranças e ligações excessivas de algumas empresas, que ultrapassam o bom senso.
Raysa nos falou também sobre a campanha da OAB: “Mero Aborrecimento tem Valor”, pois muitos juízes não estão condenando empresas sob a alegação que não houve dano moral, apenas mero aborrecimento.
Nos explicou a necessidade de contratar um profissional com boas referências, pesquisar sobre ele, para não ser engano.
Lembrando que advogado não pode prometer sucesso na demanda.
Uma
outra questão abordada foi sobre o trabalho que ela desenvolve de consultoria
para Empresas “Direito Preventivo”, que se dá para que as mesmas não tenham
custos de processos devido a problemas com causas de consumidores, trabalhistas
e de administração como por exemplo com o governo.
Contatos da Dra. Raysa Geaquinto:
27 3029-5776 / 99649-1707
raysa.geaquinto@gmail.com
http://geaquinto.jur.adv.br/
Fan page: Geaquinto Advocacia e Consultoria
Blog: http://www.aquinoticias.com/blogs/direto-ao-direito
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Espero que gostem!
E para que eu continue
me motivando cada vez mais, conto com o Like de vcs e com as Inscrições nos
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Abraços informados da
Dani Baihense
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