quinta-feira, 10 de novembro de 2016

De Papo na Mansão - Allana Jessika - Odontologia Veterinária



“De Papo na Mansão”


Dani Baihense conversa com Allana Jessika – Dentista, Mestre em Odontologia.


Tema: Saúde Bocal dos Pets


Olá Pessoal
Com muita alegria recebemos uma super profissional para falar dos que tanto amamos... Os nossos Pets! Em especial sobre a saúde bocal deles e tudo que pode acarreta.
Tratar o animal com carinho e respeito é uma obrigação de quem optou por tê-los
O mais interessante para mim foi ver como esse tratamento diário pode não somente se tornar mais um trabalho e sim uma criação de vínculo maravilhosa!

A população de cães e gatos está crescendo exponencialmente!
E cada dia mais está fazendo parte de nossas vidas e mais próximos da família e filhos e sendo tratados como membros destas.
 Todos nós que temos cães e gatos sempre somos orientados sobre a importância da vacinação vermifugação e castração. Entrando também devemos ter cuidados básicos com a boca, por isso devemos falar da odontologia veterinária. A escovação diária é a única forma eficaz para prevenir a placa bacteriana e a perda dos dentes dos nossos pets. Estudos mostram que 85% dos cães acima de 3 anos tem algum grau de doença periodontal. A escovação é uma prática de adestramento e muita paciência, tendo que se tornar um momento prazeroso para seu pet, com petiscos ou passeios para que ele se acostume com a manipulação da boca e trate isso sempre com uma grande brincadeira. Rações e petiscos tem adjuvantes que ajudam a retardar o acúmulo de cálculo dentário o famoso tártaro, é uma excelente forma de incentivar o animal ao exercício da mastigação que também ajuda na limpeza dos dentes. Porém, deve-se ter cuidado com objetos duros para não causar a fratura dentária. Lembrar sempre que não é normal que o pet perca dentes, o ideal é que cheguem a sua velhice com todos eles na boquinha. A doença periodontal crônica, ou seja, aquela que aparece na boquinha sem cuidados durante anos, além de perder elementos dentários, pode levar a infecções na corrente sanguínea diária e com o passar dos anos causar doenças sistêmicas em órgãos como coração, fígado, rim e articulações.
A dica é olhar com frequência a cavidade oral do seu pet, assim pode antecipar problemas e até mesmo identificar problemas no inicio da doença para tratamento precoce. Tais como: a perda do elemento dentário na doença periodontal, neoplasias orais em fase inicial, lesões de reabsorção dentária, fratura dos dentes com exposição do tecido vivo são uns dos exemplos.
E sempre lembrar que a saúde começa pela boca!

Espero que tenham gostado!

* Contato da Allana:
Instagram: Pet Sorriso
Telefone: 27 99227-8590

E para que eu continue me motivando cada vez mais, conto com o Like de vcs e com as Inscrições nos Canais:
- Blog: danibaihense.blogspot.com.br
- Fan Page, Instagram, Snapchat, Google +, Twitter, Pinterest, Foursquare, Vkontakte: Dani Baihense
- Linkedln, Periscope e Trover: Daniela Baihense
- Tumblr: maiscaneladoquecravo – Ho’oponopono


Abraços Cuts da Dani Baihense

Nenhum comentário:

Postar um comentário